Guilherme Amaral

Nome Completo:   Guilherme Amaral Belo Nogueira

Partido:   PSD

Telefone:   (13) 3362-1022

E-mail:   vereadorguilhermeamaral@cubatao.sp.leg.br

Homepage:  

Número do Gabinete:  

Biografia:  

Filho de Arli de Oliveira Nogueira e Norma Amaral Belo Nogueira, Guilherme Amaral Belo Nogueira nasceu em 19 de agosto de 1994. Cubatense de nascimento, o parlamentar é morador da Vila Nova.  

Aos 30 anos, Guilherme Amaral é servidor público, professor, e filho da escola pública. Como estudante da rede pública, teve a vivência de perceber como a Educação transforma a trajetória de vida das pessoas. Ele acredita em uma educação justa e que deve promover igualdade e equidade de oportunidades para todos, a partir de um ensino público nos princípios da liberdade e da solidariedade.

Guilherme é especialista em Metodologias e Práticas do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação. Ele possui proficiência em língua inglesa na Cornerstone Academic College Toronto - Canadá. O parlamentar é licenciado em Letras pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e é formado em Pedagogia pela Universidade Paulista (UNIP). No setor privado, trabalhou como professor de Língua Portuguesa e Inglesa e coordenador Pedagógico.

 Na gestão pública, Guilherme Amaral ocupou os seguintes cargos: secretário adjunto de Educação de Cubatão (2024); secretário de Educação de Cubatão (2022); secretário de Comunicação Social (2020-2022); porta-voz da Prefeitura Municipal de Cubatão e diretor do Departamento de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação (2019). Além disso, o vereador é servidor público, atuando como professor de Ensino Fundamental.

O parlamentar defenderá pautas relacionadas à Educação, Saúde como política pública de prevenção, Segurança Pública, Habitação, Esporte, Cultura, Lazer, entre outros. Guilherme Amaral afirma que levará sempre em consideração o papel do vereador de se manter próximo à sociedade civil, respeitando o interesse público.

Guilherme Amaral é do Partido Social Democrático (PSD) e foi eleito para a 19ª Legislatura, com 2.273 votos, sendo o segundo mais votado do pleito.